quarta-feira, 16 de abril de 2008

A Memória...


Porque estamos no mês da Liberdade, e para que a memória não se apague, brevemente farei algumas referências à Revolução de Abril de 1974.

Verderena... a memória que temos


E porque prezo a memória…


Abertura da 1ª fase do Programa Polis

No passado dia 12, abriu o Parque Recreativo em Santo André. O Senhor Presidente da Câmara Municipal, referiu na altura que era apenas um acto simbólico, e que a inauguração de toda a zona de intervenção do Polis, deverá acontecer no início de 2009.

Como Barreirense, obviamente que fico feliz!

Primeiro, porque é uma obra do mandato do Partido Socialista enquanto esteve à frente dos destinos da CMB.

Depois, porque os sucessivos atrasos que esta importante obra teve em 2006, afinal foram estratégicamente ponderados!

Vai ser inaugurada em ano de eleições autárquicas!!!

Mas felizmente que será INAUGURADA…Os Barreirenses não se esquecerão que foi o PS que trouxe mais este importante contributo para a qualidade de vida de todos nós!

Durante muitos anos, o PCP (do qual o Sr. Presidente é um destacado militante) permitiu um crescimento completamente desordenado da cidade.

Pena é, que só agora o Sr. Presidente venha dizer que “o Barreiro está a tentar inverter uma tendência de construção da cidade de costas voltadas para o rio”.

Mas o que mais custa acreditar, é que isto seja mesmo uma preocupação…é que afinal, se atendermos ao que já está aprovado em termos urbanísticos para a zona do Polis, iremos assistir a um verdadeiro atentado à freguesia da Verderena…!

Mais um passo…

6 comentários:

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Tens razão.
Mais um passo, mas em falso...
Aliás, neste mandato do PCP, muita coisa me soa a "oco" e a encenação, pois como sabemos, "com papas e bolos se enganam os tolos".

Existe um descarado aproveitar de "dossiers" que o mandato autárquico do Partido Socialista deixou concluídos e que por artes mágicas se transformam nos "grandes projectos" deste executivo do PCP.

E olha que as previsões não me parecem animadoras...
Quanto mais perto estivermos das eleições autárquicas de 2009, mais evidente será esta urgência de desenvolvimento, que apenas agora assaltou o PCP.

Quase que apetece perguntar onde andaram estes anos todos e como dormem noites descansadas depois de tudo o que negaram a esta cidade...

Saudações

Ana

Anónimo disse...

Enfim... as heranças de uma gestão socialista, que durante um mandato fez mais pelo concelho do Barreiro, que o PCP durante 30 anos... Agora sem duvida, é o aproveitamento politico!
Muito gostaria que quando fosse chegada a hora da verdade, os barreireses não sofressem novamente de "Amnésia" pura!!!

São disse...

Muito bem! Muito bem mesmo!
Parabéns por teres aderido a este mundo fascinante !
Desejo-te, Carlinhos, o melhor dos êxitos!
Um abraço do tamanho do mundo, meu querido amigo!

Anónimo disse...

«Camaradas» socialistas
Lamento a minha ignorância, ou será que ando distraído,mas esclareçam-me a dúvida que me assola a Polis é um projecto do PS ou foi lançado pelo PS? É que a única coisa que vi do Polis no mandato do PS, foi, em véspera de eleições, um cartaz gigantesco, ao fundo da Av. da Liberdade a anunciar que ali ia existir o Polis. Distração? Ou Publicidade enganosa?

Carlos Duarte disse...

Caro anónimo das 15:44
Não creio que seja ignorância da sua parte, mas efectivamente foi no mandato PS que a Pólis tal como está, foi aprovada, e foi no governo PS e mandato Autárquico do PS que as verbas foram atribuidas para a sua construção!
O cartaz a que se refere, não poderia ter sido colocado antes pelo simples facto que a Pólis ainda não estava aprovada!
Agora ao fim de mais de dois anos, e ainda estar apenas nesta fase, revela que quer ser acabado em ano de eleições...
Porque será?
Um abraço!

Anónimo disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
Que eu saiba o anterior executivo não abriu concursos, não escolheu os empreiteiros, não fez os aterros e não teve de tratar de todo o processo burocrático que estes projectos carecem, apenas se limitou a assinar papeis.
Sem querer fazer julgamentos precipitados o mais fácil foi efectivamente feito pelo PS, a questão que se poe é saber se o PS tivesse continuado na CMB se o projecto teria avançado. Mas isso nunca saberemos.
Na minha opinião a obra está a avançar, não tão depressa como todos os barreirenses gostariam mas a bom ritmo. Não me parece nada mal que seja inaugurado em 2009, pena que não seja antes, mas mais vale tarde do que nunca.