terça-feira, 22 de abril de 2008

A Centralidade do Barreiro

De momento, não era minha intenção abordar este assunto, mas o contributo do Sr. Artur dos Carvalhos, leva-me a que vos expresse desde já a minha opinião.
Começo por agradecer o seu contributo, e mesmo sem ter a pretensão de contrariar as suas afirmações, não posso concordar consigo quando diz que a responsabilidade da queda do mercado deve ser imputada ao Eng. e não a quem o contrata!
O comandante, é sempre o último a abandonar o navio quando ele naufraga assumindo todos os erros desse naufrágio!
Sejam eles porque razão forem!
E neste caso, creio que a Autarquia deveria ter apenas um comandante...e por aqui me fico!
Quanto ao centro do Barreiro, gostaria de o recordar que essa mesma transformação começou com o PS no anterior mandato autárquico, quando foi decidida e aprovada a construção do Fórum Barreiro!
Nessa mesma altura, uma vasta equipa coordenada pelo Arquitecto Porfírio, um homem de inegável valor e que muito tem dado a esta nossa terra, apresentou e publicamente os resultados desse trabalho.
Como sabe, centrava-se exactamente na recuperação de toda a zona onde se situa o mercado 1º de Maio e sua envolvente.
Estranhamente, tudo foi deitado fora, fazendo-se tábua rasa de anos de trabalho.
Não tenho por hábito discutir a competência das pessoas. Não posso, no entanto, deixar de lamentar que quem andou quatro anos a dizer, que quem não é do Barreiro não deve gerir os destinos da nossa terra, tenha agora recorrido a técnicos estrangeiros como se os nossos técnicos fossem de uma valia inferior!
E sem me querer alongar ou alimentar polémicas, será também importante perceber porque razão a recuperação do mercado 1º de Maio tem que ser feita à custa de menos 500 lugares de estacionamento do novo Fórum.
Ambos sabemos, que a autarquia não vai gastar um tostão que seja...mas há coisas que não podem ser feitas a qualquer preço!!!
Assim vamos caminhando...
Um abraço

Sem comentários: