segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tão amigos que nós somos...

Com papas e bolos se enganam os tolos...

As festas do Alto Seixalinho, decorreram nos dias 6,7 e 8 no parque da cidade!

O programa até era interessante! Ou me engano muito, ou teremos alguns destes artistas nas festas do Barreiro! Quem pagará?

Mas mais interessante, é o que lá encontravamos!

Deixo apenas uma nota: as tasquinhas sem o mínimo de higiene e segurança, pois os assadores estavam ao ar livre, nas costas de alguns stands, sem qualquer protecção quer para os visitantes quer para os próprios promotores!

O que me parece estranho, é esta promiscuidade entre a Câmara e a Junta de Freguesia!

Os stands eram os que estavam na feira pedagógica, a corrente electrica era da CMB, os electricistas estava a receber horas extraordinárias pagas por quem?

Espero que o apoio dado pela CMB a esta junta, seja o mesmo para com as outras juntas de freguesia que queiram realizar as suas festas!!!

Mas, o mais preocupante, é o Sr. Presidente da Junta, aparecer apenas nestes momentos, pois como sabemos ele á junta vai apenas ás reuniões!

Por isso mesmo, deveria era preocupar-se em resolver os reais problemas que existem na freguesia!

Os buracos são mais que muitos, as ruas cada vez estão mais sujas, as ervas crescem por todo o lado!

Mas não se coibe, de no boletim da freguesia pago por todos nós, continuar a dizer que estão a fazer o melhor possível, mas que nem sempre é fácil! E não passa disto!

No anterior mandato autárquico, a culpa para o Sr. Presidente da junta, era da Câmara Municipal e do seu Presidente. Hoje, é do Centro de emprego que não arranja pessoas para colmatar lugares que deveriam estar preenchidos com funcionários da junta!

Uma vergonha descarada para mascarar a incompetência!

O que ele deveria dizer, era que no total a Junta tem mais nove funcionários para a higiene urbana e zonas verdes no regime de destacamento, pois continuam a pertencer à Câmara Municipal, mas estão sob as ordens da Junta de freguesia.

Ora se somarmos aos seus funcionários, a Junta de Freguesia do Alto Seixalinho, tem agora 22 pessoas para executarem este tipo de trabalhos!!

Então porque razão a Freguesia anda assim tão mal tratada? Será apenas por incompetência??

E os fregueses do Alto Seixalinho não mereciam mais Sr. Presidente?

Ponha os olhos no seu camarada de partido, João Raio, esse sim um homem vertical, trabalhador e sempre a zelar pela sua freguesia, mesmo quando isso colide com os interesses da Câmara Municipal.

Aprenda Sr. Presidente...deixe lá outros interesses e gerrilhas internas do seu Partido! As listas autárquicas para a Câmara Municipal ainda estão longe...

Todos nós merecemos mais!!!

7 comentários:

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Existem certas promiscuidades que têm o dom de me incomodar e, efectivamente, muitas coisas ficam por explicar relativamente às festas do Alto Seixalinho.

De que forma colaborou a Câmara com as outras freguesias nas festas que já se realizaram e nas que irão ocorrer ainda?

Será que as Colectividades e associações da freguesia do Barreiro também terão oportunidade de fazer uns "trocos" nas festas do Barreiro?

Esperemos para ver.

ps: Junto-me à tua saudação a João Raio, que é de facto uma pessoa íntegra que coloca os interesses da sua freguesia acima dos seus.

Ana Rocha

Anónimo disse...

É só descer a Calouste Gulbenkian e ver como o lixo se acumula nos "relvados" ali existente (ou melhor, nos "ervados") e no meio dos arbustos: latas, garrafas, papéis, toda a espécie de lixo. Ver como há caixas de distribuição eléctrica que estão destapadas e ao alcance de crianças.
É ver na Av. Bocage como a Quinta do Convento continua sem um espaço verde na praceta logo ali no cruzamento (frente ao Centro de Saúde) e muitas vezes com estacionamento em cima do passeio.
Dá ideia que além de incompetência é desinteresse, relaxo e muita falta de civismo.
O Boletim tem de facto um tom radicalmente diferente. Haja pachorra para esta gente...

Anónimo disse...

É de facto de ter pena que tenhamos um povo muito estúpido, porco e acima de tudo com elevado grau de vandalismo intencionalmente político

Anónimo disse...

Já agora, vamos lá ver como será nas festas de Santo António...

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=210445&mostra=2

São disse...

João Raio é, de facto, alguém digno de respeito.
Saudações.

Zé do Barreiro disse...

Carlos Duarte e Ana Rocha,

Uma pequena nota: A Freguesia do A.S. tem mais de 20.000 eleitores.

Dá p´ra perceber ?

Saudações,

Zé.

Anónimo disse...

Assim é caro Zé!!
Bem difícil de se entender...
Fica bem!
Carlos Duarte