quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jantares Especiais...

Dia da Cidade...

Agradeço o convite que o Sr. Presidente da Câmara Municipal me dirigiu para mais um jantar!

Apesar de ser um dos convidados de honra, e aí ir receber a medalha de antiguidade por serviços prestados na autarquia, como sou coerente, jamais poderia aceitar tal convite!

Estas jantaradas dos últimos 3 anos, custarão a todos os contribuintes qualquer coisa como 45 mil Euros.

Sabendo eu, que o Sr. Presidente sempre disse que a situação financeira da CMB era débil, não quero de forma alguma contribuir para essa causa!

Afinal, nós percebemos porque razão estes jantares acontecem...mas seria bem mais proveitoso que cerca de 9 mil contos (em moeda antiga), fossem empregues no asfaltamento das ruas que se encontram num estado miserável, na limpeza de certas freguesias que começam a atingir um estado vergonhoso, ou na abertura de novas salas de pré-escolar que bem continuamos a precisar...!

Mais uma vez agradeço o convite, mas gosto de jantar sempre com a consciência tranquila...
Por isso declino...

Carlos Duarte

9 comentários:

Zé do Barreiro disse...

Carlos Duarte,

Conhecemo-nos há tempo suficiente para saberes que sou uma pessoa com alguma educação, raramente utilizando linguagem chamada vernácula.

Pois bem, hoje, aqui vai alho: Carlos Duarte, és um Homem de tomates e daqueles bem negros ...

Penso que poucos tomariam/tomarão uma atitude como a tua.

Aceita a minha admiração,

"Zé".

( muito, mas muito raramente utilizo as aspas no meu nickname. Sómente para os amigos especiais )

Anónimo disse...

Claríssimo post!

Nunca se sabe se o autocarro de regresso às 00:00h falta ao compromisso por motivo de algum plenário nocturno.

Pouco provável, mas era interessante.

Ana Gomes da Silva - Capikua disse...

Muito bom sinal esse convite Carlos...
Receber esse convite é prova cabal que ainda sabem onde tu "moras" dentro da Câmara, ou seja, desterram os trabalhadores, mas não os perdem de vista.
Atencioso...

Relativamente à medalha, parece-me bem e foi efectivamente suada, pelo menos durante este último mandato do PCP.

Por teres sido completamente desaproveitado, por terem esvaziado a tua função e terem mandado a tua experiência para os "brejos", espero que no mínimo seja de ouro...

Completamente surrealista!

Ana

Anónimo disse...

Caros conhecidos, o convite é chapa 4, apenas muda no nome e na divisão ou departamento.

Penso não se ter tomado qualquer cuidado especial por ser o senhor, sequer foi enunciado o seu nome com intuído de o colocar acima dos demais, por qualquer razão que seja, apenas a importância deste convite tipo, será e é de acordo com a mesma que o senhor e os seus amigos lhe quiserem dar.

Repare no 2º, 3º e 4º parágrafos, o senhor está inserido numa equipa, qual a cor que representa ou abraça, nada tem a ver, acredito que o Sr. Carlos Gonçalves Oliveira Duarte, mesmo não comungando com a actual política do executivo camarário, como funcionário público e barreirense, defende o Barreiro acima dos seus interesses pessoais.
Ou será que estou enganado?

António Oliveira

Anónimo disse...

Benvindo Sr. António Oliveira.
Creio que por desconhecimento, interpretou de forma errada este meu post!
Passo a esclarecer: Todos os funcionários autárquicos que receberão as referidas medalhas, são convidados de honra. Como sabe, servem para premiar o esforço e dedicação á coisa pública, por isso eu, e os meus (e seus amigos) trabalhadores autárquicos, respeitamos muito estes convites!
Contudo, tal não significa que não considere um desperdício, o dinheiro gasto com estes e outros acontecimentos...
Tal como refere, eu, como funcionário público e barreirense, defendo e defendi sempre, o Barreiro e os Barreirenses acima dos interesses pessoais fosse de quem fosse!
O meu passado na autarquia fala por si!
Infelizmente, tenho que lhe dizer, que o respeito profissional por mim e pelo meu passado, não tem sido recíproco!
Ou será que estou enganado?
Fique bem!

Anónimo disse...

Por consideração a si e apenas a si, retorno.
O Carlos tem de facto uma capacidade extraordinária como educador de infância, os miúdos adoram-no, eu pelo meu lado acho que quem é bom em algo e com provas dadas, dever-se-ia manter nessa função e ter as merecidas recompensas e reconhecimento.
Infelizmente na CMB eu, friso bem, eu, não acho que o Carlos defenda desinteressadamente o projecto da maioria, o Carlos infelizmente já provou não merecer a confiança a que diz ter direito e, o Carlos sabe que eu sei que o Carlos sabe do que estou a falar.
Se o Carlos quer ser respeitado profissionalmente, deve então ser mais honestamente coerente.
Ninguém lhe pede que traia o PS ou sequer que renuncie às suas ideologias, mas que não pactue com quem apenas quer e procura a destabilização com repercussões nefastas para a CMB, para o Barreiro e sua população.
Olhe que não estou enganado!
Passe muito bem!

A.O.

Anónimo disse...

Caro A.O., para concluir este assunto, vou apenas dizer-lhe que eu falei em respeito profissional e não em confiança,porque essa considero que a tenho.
Acredite, que não sei mesmo aquilo que fala e diz saber...
E por respeito á minha chefia e seus superiores, de momento não direi mais nada.
Talvez um dia, diga tudo aquilo que é importante saber-se!
Ser honestamente coerente é uma das minhas virtudes!

Fique bem!

Anónimo disse...

Sorte no seu empreendimento, é o que lhe desejo, honestamente e sem malícias.

A.O.

Futuro Formando disse...

Excelente atitude camarada.

Um Abraço