segunda-feira, 23 de junho de 2008

Aos Pares...

Parabéns Barreiro!!!

Por mais que o executivo camarário apregoe que a Ponte Barreiro/Chelas é obra sua, que a Pólis é obra sua, que o (CLDS) Contrato Local de Desenvolvimento Social é obra sua, factos são factos!!

Mais uma vez, o GOVERNO PS, mostrou e mostra que gosta e muito do Barreiro! São vários milhares de Euros!

Desta feita, foram APROVADAS todas as candidaturas ao PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) apresentadas pelas instituições Barreirenses!

Serão criados vários equipamentos com a resposta social de creche, que muito irão benefeciar as jovens famílias!

Estão assim de parabéns, Cantinho Alegre da Infância, CATICA, Centro de Acção Social de Palhais, Grupo Desportivo Operário "Os vermelhos", Santa Casa da Misericórdia e SDUB "Os Franceses"!

De parabéns, está também a Drª Fátima Lopes, Directora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, pela forma institucional e pessoal, como se empenhou desde a primeira hora!

Naturalmente que nestes casos, o importante é o benefício do Barreiro e dos Barreirenses, mas como já sabemos "aquilo que a casa gasta", não me admirava nada que amanhã, viesse o Sr. Presidente da Câmara dizer que esta é mais uma obra da autarquia e do seu executivo!

O seu a seu dono...!

Carlos Duarte

domingo, 22 de junho de 2008

Quem sai aos seus...

!!???!!!!!?????!!!!!????

Caro Anónimo de dia 21 de Junho de 2008 ás 10:27 :

Mais uma vez dou-lhe as boas vindas!


Naturalmente que quem não tem a coragem de assinar aquilo que escreve, por cobardia ou porque não lhe deixam, não merece a publicação de qualquer post!


Além de que, as "asneiras" que escreve são de tão baixo nível, que até aos seus camaradas de partido envergonham!


Mas para que se perceba melhor o teor dos seus contributos, aqui fca um pequeno excerto:


"Dou-lhe um exemplo: podiamos aproveitar o metal dos candeeiros da Av. Alfredo da Silva para lhe fazer a tal medalhinha, caso antes não fosse preferível, desta vez, pendurar o agraciado na "comenda" em vez do normal inverso."


Meu caro anónimo, (desculpe, mas por enquanto, tenho mesmo que o tratar assim) já estava á espera de algo deste género.


Contudo, gostaria mais uma vez de o relembrar que estamos em Portugal e não na China, onde infelizmente vemos todos os dias cidadãos pendurados.


O único crime que cometeram, foi terem uma opinião diferente da apregoada pelo REGIME, e manifestarem-na quando podem!!!


Fique bem!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Jantares Especiais...

Dia da Cidade...

Agradeço o convite que o Sr. Presidente da Câmara Municipal me dirigiu para mais um jantar!

Apesar de ser um dos convidados de honra, e aí ir receber a medalha de antiguidade por serviços prestados na autarquia, como sou coerente, jamais poderia aceitar tal convite!

Estas jantaradas dos últimos 3 anos, custarão a todos os contribuintes qualquer coisa como 45 mil Euros.

Sabendo eu, que o Sr. Presidente sempre disse que a situação financeira da CMB era débil, não quero de forma alguma contribuir para essa causa!

Afinal, nós percebemos porque razão estes jantares acontecem...mas seria bem mais proveitoso que cerca de 9 mil contos (em moeda antiga), fossem empregues no asfaltamento das ruas que se encontram num estado miserável, na limpeza de certas freguesias que começam a atingir um estado vergonhoso, ou na abertura de novas salas de pré-escolar que bem continuamos a precisar...!

Mais uma vez agradeço o convite, mas gosto de jantar sempre com a consciência tranquila...
Por isso declino...

Carlos Duarte

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Força Portugal...

VIVA PORTUGAL!!!

Porque a esperança é muita, e Portugal é também uma das minhas paixões, aqui vos deixo a mais fervorosa adepta da nossa selecção!!!

A Catarina, minha sobrinha e afilhada pois claro!!!

Bj para ti!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tão amigos que nós somos...

Com papas e bolos se enganam os tolos...

As festas do Alto Seixalinho, decorreram nos dias 6,7 e 8 no parque da cidade!

O programa até era interessante! Ou me engano muito, ou teremos alguns destes artistas nas festas do Barreiro! Quem pagará?

Mas mais interessante, é o que lá encontravamos!

Deixo apenas uma nota: as tasquinhas sem o mínimo de higiene e segurança, pois os assadores estavam ao ar livre, nas costas de alguns stands, sem qualquer protecção quer para os visitantes quer para os próprios promotores!

O que me parece estranho, é esta promiscuidade entre a Câmara e a Junta de Freguesia!

Os stands eram os que estavam na feira pedagógica, a corrente electrica era da CMB, os electricistas estava a receber horas extraordinárias pagas por quem?

Espero que o apoio dado pela CMB a esta junta, seja o mesmo para com as outras juntas de freguesia que queiram realizar as suas festas!!!

Mas, o mais preocupante, é o Sr. Presidente da Junta, aparecer apenas nestes momentos, pois como sabemos ele á junta vai apenas ás reuniões!

Por isso mesmo, deveria era preocupar-se em resolver os reais problemas que existem na freguesia!

Os buracos são mais que muitos, as ruas cada vez estão mais sujas, as ervas crescem por todo o lado!

Mas não se coibe, de no boletim da freguesia pago por todos nós, continuar a dizer que estão a fazer o melhor possível, mas que nem sempre é fácil! E não passa disto!

No anterior mandato autárquico, a culpa para o Sr. Presidente da junta, era da Câmara Municipal e do seu Presidente. Hoje, é do Centro de emprego que não arranja pessoas para colmatar lugares que deveriam estar preenchidos com funcionários da junta!

Uma vergonha descarada para mascarar a incompetência!

O que ele deveria dizer, era que no total a Junta tem mais nove funcionários para a higiene urbana e zonas verdes no regime de destacamento, pois continuam a pertencer à Câmara Municipal, mas estão sob as ordens da Junta de freguesia.

Ora se somarmos aos seus funcionários, a Junta de Freguesia do Alto Seixalinho, tem agora 22 pessoas para executarem este tipo de trabalhos!!

Então porque razão a Freguesia anda assim tão mal tratada? Será apenas por incompetência??

E os fregueses do Alto Seixalinho não mereciam mais Sr. Presidente?

Ponha os olhos no seu camarada de partido, João Raio, esse sim um homem vertical, trabalhador e sempre a zelar pela sua freguesia, mesmo quando isso colide com os interesses da Câmara Municipal.

Aprenda Sr. Presidente...deixe lá outros interesses e gerrilhas internas do seu Partido! As listas autárquicas para a Câmara Municipal ainda estão longe...

Todos nós merecemos mais!!!

sábado, 7 de junho de 2008

Hoje começa o euro...volta a esperança de um povo

Orgulho Rapazes...
Os passos que começamos a dar hoje, poderão levar-nos muito longe...eu acredito!!
Acreditemos todos...!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O fim da Feira Pedagógica

Que saudades Nancy...!!!


A feira pedagógica chegou ao fim!

Os responsáveis autárquicos, dirão que foi um sucesso.

As escolas, dirão que é sempre bom apresentarem os seus trabalhos...mas que nada é como antigamente.
Outros parcipantes, nem sempre tiveram possibilidades de abrir os stands...

Os visitantes, esses, olham com tristeza para o percurso desta feira e questionam-se.

Olhando para o programa da feira, nota-se pobreza nas actividades diárias: pouca diversidade, um envolvimento discreto dos participantes, as noites fraquinhas, os espectáculos no palco da feira que em 2003, 2004 e 2005 chegaram a atingir um nível altissimo com Nancy Vieira, Finca Pé, grupo etnográfico do milennium BCP, banda de Grandola, grupo Ecos, Hip Hop, danças de salão, sevilhanas, tunas académicas, etc, etc....foram reduzidos a uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma!

Não falo já, nos grandes espectáculos que decorreram no AMAC, como o achamento do Brasil promovido pela Foco Musical, ou a actuação da Companhia Portuguesa de Bailado.

O que mais se nota, é o desinvestimento em actividades como as que eram promovidas por várias entidades, como o Instituto Nacional de Cardiologia que efectuou colóquios de prevenção ao tabagismo e nutrição e do Centro de Saúde do Barreiro com actividades para avós e netos.

Direi ainda, que alguns técnicos da autarquia dão como sempre deram, o seu melhor.

Não é certamente por eles, que não se faz uma Féria Pedagógica de altíssima qualidade. O que é certo, é que outros que sempre colaboraram com este evento, e sempre deram mostras da sua qualidade e competência, foram afastados...

Talvez porque questionem, e sabem que não é preciso muito dinheiro para se organizar um evento que já era referência no Barreiro e no País!!!

E agora? Como se recupera tudo o que se tem vindo a perder?

Ouçam os participantes!!!...eu ouvi!!

Fiquem bem

Carlos Duarte