Nunca é demais enaltecer o papel que a imprensa local e Regional desempenha.
Por isso mesmo, hoje, pensei que era bom dar rosto ao chamado "jornal" rostos!
Não era leitor deste jornal, mas alguns amigos alertaram-me para alguns factos no mínimo estranhos, que têm acontecido ultimamente na sua edição on-line.
Ora eu pensava que quem dirige um orgão de comunicação deve ter em conta que "a Ética Jornalística é o conjunto de normas e procedimentos éticos que regem a atividade do jornalismo".
Pois mesmo sendo discutível, sou de opinião que nem todas as notícias devem ser alvo de comentários, como acontece no orgão atrás referido!
Mas mais grave, é que se moderem comentários de acordo com a vontade de quem dirige o jornal...!
Várias pessoas, entre as quais eu me incluo, tentaram então postaram alguns comentários nas candidaturas (aí publicadas e abertas a comentários) de três militantes do PS, que se candidatam a Presidente da Comissão Política do PS Barreiro.
Ora, verifica-se que são censurados quase todos os comentários de apoio á candidatura de Amilcar Romano, e previligia-se claramente uma outra!
Todos sabemos também, que o dignissimo director deste jornal, é militante do PS (embora não pareça) e que por isso mesmo deveria ainda ter um maior rigor e isenção na forma como dirige o seu jornal!!!
Por tudo isto, na minha opinião, este "jornal" deveria talvez chamar-se - Caras - como o feijão frade...
São rostos...com poucos passos...!
Carlos Duarte
3 comentários:
Boas, gostaria de saber onde posso encontrar a moção do candidato por si apoiado para CPC. Obrigado.
antonio
Caro António:
Sou de opinião que as moções dos candidatos á CPC Barreiro, apenas dizem respeito aos militantes do partido Socialista.
Se é esse o seu caso, desde que se identifique e me deixe o seu e-mail, terei todo o gosto em lhe fazer a chegar a moção do meu camarada Amilcar Romano
Um abraço
Carlos Duarte
Boas, efectivamente não sou militante do PS, limito-me a ser um barreirense que gosta de acompanhar o que acontece nesta urbe. Tendo em atenção que todas as outras moções foram tornadas públcas ter perguntado onde podia ler a do candidato por si apoiado. Respeito no entanto a sua postura. antonio
Enviar um comentário