quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Conde do Lavradio...

A Ponte do desenvolvimento

Segundo rezam as crónicas, pela antiga criação de D. Pedro II de Portugal em carta de 16 de Março de 1670, Luís de Mendonça Furtado e Albuquerque, foi o primeiro e único conde do Lavradio.

Ora, bem isto a propósito da construção da Terceira Travessia do Tejo(TTT), que quer a Câmara Municipal, quer a Junta do Lavradio, teimam em continuar a badalar como sendo obra sua!!!!

As declarações do Presidente da Junta Adolfo Lopo, no que diz respeito às opções existentes de construção da futura Gare Sul no Lavradio, demonstram inequivocamente "a voz do dono"!

Inicialmente era defensor da “Opção A”, mas agora mudou de opinião, e já é defensor da “Opção B”. Sublinhe-se, que a solução B é aquela que tem sido defendida pela Câmara Municipal do Barreiro.

Mais palavras para quê...

Mas a TTT, é também cavalo de batalha do senhor Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, que pretende a todo o custo fazer campanha política à custa da obra do governo do Partido Socialista.

Depois de inúmeras vezes, a Srª. Secretária de Estado Ana Paula Vitorino, no Barreiro, ter garantido aos Barreirenses, que a Ponte Barreiro Chelas TERÁ A COMPONENTE RODO-FERROVIÁRIA, a Câmara Municipal, continua a fazer e a enviar comunicados a todos os munícipes (com o dinheiro de todos nós), a apelar à subscrição de um abaixo assinado, exigindo a componente rodoviária!!!

Ana Paula Vitorino em nome do governo do Partido Socialista, garantiu mais uma vez á poucos dias atrás, que a ponte vai ter as duas componentes, tendo mesmo afirmado:
“Podem contar com a minha determinação na defesa deste projecto, porque sou uma mulher de convicções. Vou lutar por este projecto, porque acredito que este é um bom projecto, para a região e para o Barreiro”.

Senhores Presidentes...os Barreirenses não necessitam de demagogia nem de condes á moda antiga! Os condes modernos trabalham e são operários, muitos deles, nascidos e criados no Lavradio!

Tenham coragem e de uma vez por todas, assumam que este governo gosta do Barreiro e dos Barreirenses!!!

Os passos já estão dados...!!!

Fiquem bem
Carlos Duarte

6 comentários:

Anónimo disse...

Carlos Duarte
Não o conheço, com grande pena minha, pois sou moradora recente no Barreiro. Adoro esta cidade e acho que vim para cá na altura certa, está tudo a mudar todos os dias. Mas vamos ao que importa, estive na conferencia no Luso e fiquei com a ideia de que a Secretária de Estado incentivou a que os barreirenses aderissem ao abaixo-assinado.E frisou que a ponte era também uma questão pessoal. Portanto acho legítimo que o abaixo-assinado prossiga e que tenha uma adesão em massa de todos os barreirenses.
Já agora uma sugestão, não nos deixe tanto tempo sem os seus escrito. Obrigada.

Anónimo disse...

Gostei...OS CONDES MODERNOS TRABALHAM E SÃO OPRRÁRIOS.Já o presd. desta freguesia,não e conde,não trabalha,não é operário e tem a freguesia num estado lastimavel.Suja, velha e sem rumo.É colecionador de pacotes de açucar e fotografo,muda de opinião conforme a voz dono e a sua conviniencia.

Anónimo disse...

HAJA MEMÓRIA !!!!! 05 DE MARÇO DE 2007 !!!!!


Travessia deverá ser só ferroviária RDL com Lusa / http://jn.sapo.pt/2007/05/03/economia_e_trabalho/

A ponte Chelas-Barreiro deverá ser apenas ferroviária, ficando a implementação da componente rodoviária para uma segunda fase, revelou a secretária de Estado dos Transportes.

Em entrevista ao "Acção Socialista", Ana Paula Vitorino afirmou que a terceira travessia sobre o Tejo (TTT) "será, nesta primeira fase, sobretudo ferroviária", servindo a alta velocidade (AV) Lisboa-Madrid e ajudando a completar e fechar o anel ferroviário de Lisboa.

A componente ferroviária foi reforçada pela governante na terça-feira, num jantar da concelhia do PS no Barreiro. "Ainda decorrem os estudos para sabermos se vai ter a componente rodoviária", disse.

A questão ambiental e o facto de a aposta do Governo passar pelo transporte público deverão também reforçar a ferrovia.

A possibilidade de a TTT ter as duas valências foi admitida em Outubro, na apresentação do Plano Estratégico para o Sector Ferroviário. Na altura, o ministro Mário Lino anunciou que a decisão ia depender de estudos de tráfego que deveriam estar concluídos no primeiro trimestre deste ano.

Fonte oficial das Obras Públicas disse ao JN que os estudos deverão estar prontos "em breve".

Na entrevista ao "Acção Socialista", Vitorino reiterou que o bilhete da ligação Lisboa-Madrid em AV deverá custar 100 euros.


HAJA MEMÓRIA !!!!! 05 DE MARÇO DE 2007 !!!!!

E HONESTIDADE INTELECTUAL TAMBÉM NA POLÍTICA !!!!!

Anónimo disse...

Dr. Carlos Duarte,
Sou professora do Agrupamento Escolas do Alvaro Velho.
Participei consigo nas grandes mostras que foram as Feiras Pedagógicas. Admiro a sua forma de trabalho e coragem, algo que me permita, está agora acabar em si.
Aqui vai :Moro no Lavradio há mais de 30 anos e nos últimos dois tenho visto um Sr. de nome Sousa Pereira , em plena hora de trabalho a passear na Av JJ Fernandes agarrado ao telémovel na conversa não sei bem com quem.
Fiquei a saber que esse senhor é funcionário da Autarquia e que a vereador Regina mandou-o para casa para escrever no blog dele bem do Presidente da Camâra e que o dito telémovel é da Autarquia. Tudo isto com o dinheiro dos meus impostos. E aqui entra vc Dr. Carlos sabe disto e não denuncia esta situação aqui neste seu espaço na Internet ? Coragem.... quem o viu e quem o vê!

Carlos Duarte disse...

Cara Professora:
Obrigado por este seu contributo!
Os factos que refere desconheço. A serem verdade, são graves e mostram o desacerto da gestão da Câmara Municipal.
Quanto à falta de coragem, se tem lido este espaço com regularidade, pode verificar que tenho colocado diversas questões que na minha opinião, demonstram claramente o contrário!
Fique bem!
Carlos Duarte

Carlos Duarte disse...

Caro anónimo de 25 de Nov.10:48

Convém ler-se entre outros, tb os links que aqui deixo:
Volte sempre!

http://www.margemsul.pt/margemsul_7nov08.pdf

http://www.margemsul.pt/margemsul_28nov08.pdf